segunda-feira, 13 de maio de 2013

Descida acentuada da temperatura

Devido a uma massa de ar polar transportada na circulação conjunta de uma depressão centrada nas Ilhas Britânicas e um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores espera-se para os próximos dias, entre 14 e 17 de Maio, uma descida acentuada da temperatura do ar.

Assim, para terça-feira, dia 14 prevê-se uma descida da temperatura máxima da ordem dos 6 a 8 ºC nas regiões do litoral Norte e Centro e entre 2 e 4 ºC nas restantes regiões. Para quarta-feira, dia 15, espera-se uma nova descida de temperatura, mais acentuada nas regiões do interior e em especial da máxima, da ordem dos 3 a 5 ºC nas regiões do litoral e 6 a 8 ºC nas regiões do interior. Dias 16 e 17, quinta e sexta-feira, espera-se novamente uma pequena descida de temperatura devendo a temperatura máxima atingir os 16 ºC em Lisboa, os 13ºC no Porto e os 19 ºC em Faro.

Devido ainda à passagem de um sistema frontal pelo território do continente prevê-se para estes dias ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 1200 metros a partir de dia 16. O vento será fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, com rajadas que poderão atingir os 60 km/h.


Fonte: IM

0 comentários:

O tempo em Almada

Visualizações

Meteo ESDS

Meteo ESAA

Radar

Radar